REPASSE DA NEGOCIAÇÃO

Devido ao baixo quorum, não foi possível realizar a Assembleia Geral no dia de ontem. O que houve foi uma Plenária, no pátio do campus, com informes e discussão sobre a pauta de reivindicações e a negociação do movimento. Segue, abaixo, o repasse da negociação que foi lido na Plenária.

Hoje teremos uma nova Plenária, a partir das 17h, onde será construída uma contra-proposta a ser enviada para a Reitoria. Participem! 

Proposta Reitoria – Repasse da Negociação

Esse post foi publicado em Informes e marcado . Guardar link permanente.

37 respostas para REPASSE DA NEGOCIAÇÃO

  1. Chamaram até os vizinhos... disse:

    Que vergonha! Que bela luta de vocês… Quer dizer que aquela era a maioria que apoia a greve? Pude contar 58 pessoas!!! Que ridículo. Juraci, explique isso.

  2. TEP disse:

    Termo de Expulsão Pactuado(TEP), já!

  3. Não tenho raiva dos antigreves! disse:

    Não tenho raiva de vcs, pelo contrário.
    Quero que vcs utilizem a ponte orca, é direito de vcs.
    Quero ver vcs no bom prato e no futuro bandejão autogerido. è direito de vcs.
    Quero ver vcs num prédio melhor, com boa infraestrutura, é direito de vcs.
    Quero auxílio moradia e creche para vcs. é um direito de vcs.

    è direito de vcs, de toda a comunidade acadêmica. Mas nada me tira o orgulho de conseguir isso pra vcs. Nada me tira a vontade de continuar lutando também pelo direito de vcs, mesmo que eu seja expulsa. Mas não tem problema, não ligo pra essa porra de diploma e status de ser formado pela unifesp. O próximo local que eu for haverá mais lutas e mais direitos a serem conquistados, e mais bons amigos a serem feitos, como foi nessa greve.

    • Bye disse:

      Sério mesmo, será expulsa? E os outros? E o Jurajura? ah, sei lá… já que serão expulsos, desejo muita sorte a vocês. Mas fiquem bem longe, não voltem não. Criem um blog e mandem notícias.
      Ah, você esqueceu que a Unifesp, os professores, técnicos e estudantes agredidos e prejudicados têm Direito a ressarcimento por danos morais e materiais. Good Luck!

      • Comissão de Criação disse:

        Para quem sugeriu a criação de um blog aos futuros Forman… ops, retificando… Expulsandos:

        Já tenho um nome para o site: Blog dos Desocupados – Fichados – Processados – Expulsos e/ou Jubilados.

      • Expulsão, exclusão, repressão, violência, criminalização, etc…fazem parte da vida de qualquer um que questione o estabelecido, basta ler um pouco da história da humanidade. Agora, veja também os índices de suícidios de parasitas como vocês. Quanto a eventuais direitos, corra atrás do seu. Babaca!

        • Sr. Smurf é um douto disse:

          Nossa, que grande gênio da Humanidade! Além de “filósofo”, também entende de psicologia, psiquiatria, e por aí vai?
          Sr. Smurf Jurazica ahahhahahhahahahahahahahahah

    • É mais nós temos raivas de voces grevistas sacanas. disse:

      Cambada de filhas da puta enrustido do caralho.
      Ficando no xilindró teria feito muito mais amigos, sacana.
      Se não liga pra porra de diploma e status de ser formado pela UNIFESP posso dar a dica : tem varias universidades em São Paulo que voce pode fazer, e olha tem umas prontinha do jeito que voces sonham, parecem verdadeiros shopping center e garanto seu papaizinho pode pagar.
      Sacana, não liga pra porra de diploma e status de ser formado pela UNIFESP porque com certeza ja tem um futuro politico garantido e nem precisa estudar.
      E ai fala quem é seu padrinho politico!!!

      É FODA depois de tudo a gente ainda tem que ouvir: “não ligo pra essa porra de diploma e status de ser formado pela unifesp”.
      Voces acham que um sacana representa os alunos da UNIFESP?

  4. Discurso do Nós?????? disse:

    Lutar pelo TODO porra nenhuma, o que essa corja quer é somente um lugarzinho ao sol.
    Não se enganem com esses discursos do NÓS, PELA EDUCAÇÂO ,bla bla bla.
    Movimento estudantil é somente um trampolim político para estudantes.
    Infelizmente já consigo até imaginar SEU JURAZICA todo engravatado politizando por aí(congresso, camara, na puta que o pariu…) sua merda socializante que só esconde o EU por trás. Fiquei sabendo que ele é sindico no prédio onde mora, será que lá ele prega a ocupação,vandalismo, a violencia .Imagina uma reunião do condominio só deve dar ele!!!!
    Vocês não me enganam cambada.Mas vale um filha da puta declarado do que uma corja de sacanas camuflados.

    • só quero estudar! disse:

      falou tudo !!!!!!!!!!

    • Etâ vocabulário! Fica calmo, você tb será beneficiado pelas conquistas de 2012. Quanto a minha vida particular, vai bem. Valeu, prático-utilitário, covarde que se esconde atrás do anonimato. Deve ser algum novo alphacete ou escolástico!

      • jurazica é pilantra disse:

        O sr. é tão covarde, que só vem postar as respostas depois que um bom tempo se passa( vide a data de sua resposta, sr Smurf Jurazica). Covardão!

        Participe dos debates, responda aos questionamentos; tá fugindo do quê?
        Responda, por exemplo, quem paga os advogados do “movimento” que o sr. faz parte? De onde vem a verba?
        O sr. não passa de mais um lixo político, que será descartado na lixeira da História dos homens que só fizeram merda. Babaca!

  5. BAIXO QUORUM OU ENFIM UMA ATITUDE!!!! disse:

    BAIXO QUORUM LEIA-SE NINGUEM AGUENTA MAIS A BABAQUICE DE VOCES.
    TUDO QUE VOCES QUEREM É PLATEIA MAS NINGUEM MAIS VAI DAR PALCO PRA PUTARIA DE VOCES.
    CAMBADA DE SACANAS!!!!!
    É ISSO!!!! OS REAÇAS DE PIJAMA TAMBÉM TEM PODER DE DECISÃO !!! E DECIDIRAM FICAR COM SEUS PIJAMAS, E MANDAR VOCES PRO QUINTO DOS INFERNO!!!!
    VOCES NÃO DECIDEM TUDO SOZINHO E NÃO ESTÃO NEM AI PRA OPINIÃO DA GENTE ENTÃO FIQUEM SOZINHOS SE DELEITANDO COM SEUS PROPRIOS DISCURSOS HIPOCRITA!!!!

    • A caravana passa e os cães anônimos latem!

      • A hora é chegada disse:

        Quem quer fazer parte de uma caravana de lixos universitários, Jurazica, além de vc e sua turma de 50 e poucos pilantras? Vcs são uma gangue, acuando 3000 estudantes e toda uma comunidade acadêmica. A hora de vcs está chegando, aguardem novidades.

        A propósito: foi muito engraçado ver a Caravana dos Desocupados rumando para a Polícia Federal – por duas vezes!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Desanimado disse:

    Assembleia geral para o quê mesmo? Para votar pelo fim da greve? Mas agora os professores estão de greve, não adianta nada. Outras federais estão de greve e a negociação nacional, obviamente, não tem a menor participação dos alunos de Guarulhos. Ou seja, voltar as aulas não depende sequer da Unifesp. As aulas só terão a menor chance de voltar quando acabar a greve nacional primeiro, depois a dos professores e só depois a dos alunos. Que barganha esse pessoal tem com relação às negociações com o reitor? Negociar o quê? Não é melhor trabalhar junto ou deixar a reitoria trabalhar e parar de ficar ocupando o tempo deles? Pois as negociações com o reitor são mera formalidade de comunicação: “olha, fizemos isso, vocês aceitam?”. “Sim, mas vamos continuar de greve”. Reitor pensa: “foda-se a sua greve, a greve é nacional e mesmo assim eu faço o que quero, idiotas”.

    Conseguimos a ponte Orca? Ótimo, mas ela será aberta a toda a população que vai de Itaquera ao Pimentas. Se for nos moldes da que existia no Tamanduateí e Vila Madalena, as filas dobrarão a esquina seis vezes, porque todo mundo vai achar melhor descer no Pimentas e seguir a pé. O pessoal que já foi na USP sabe como era pra ir à estação Cidade Universitária. Já existe uma linha de ônibus que sai de Itaquera e vai até a metade do caminho (Linha 319 – Guarulhos (Vila Any)-São Paulo (Metrô Itaquera) via Guarulhos bairro dos Pimentas). Sempre lotadaça!

    A ponte Orca vai ser só para os estudantes? Não aceito pensar que estudantes tenham mais direitos que trabalhadores, que além de estarem estudando por uma vida particular melhor, ainda têm direito a viajar de graça e com mais conforto do que aquele que paga. Alguém percebe a contradição que é o próprio fretado? A humilhação (ainda que pouco consciente) das pessoas que vêem o fretado lindo e belo sair de graça pra Unifesp enquanto os moradores do bairro precisam desembolsar R$ 3,40 todo santo dia?… E alunos que reclamam do fretado, e reclamarão da ponte da Orca, e reclamarão até de limusine, se colocarem uma para servi-los.

    Por que isso é luta social digna? Por que a luta social que ocorre diariamente dentro do sistema econômico convencional, de gente que trabalha e paga a condução, é menos válida do que dentro das universidades? Ambas devem existir, mas cada uma com a mesma importância e tratamento. O que eu sei é que não haverá vestibular para Unifesp-Guarulhos em 2013 e aquele esforçado filho de pobre que quer sair do ensino médio e ir direto para a universidade pública terá que esperar mais um ano. Vai ter que ficar em casa estudando sozinho porque não poderá pagar cursinho. Os prejudicados da Unifesp são multiplicados por 2. Nas outras federais, sabiamente fizeram greve muito próximo das férias. Se voltarem em setembro, pouco ou nada terão perdido em conteúdo.

    Fico pensando… quem estuda na USP e mora nos super-condomínios de Arujá também atravessa a cidade inteira pra estudar lá. E eu sei que tem muitos nessas condições. Além disso, Alphaville, Santana do Parnaíba, São Caetano do Sul, Palmas do Tremembé, tudo quanto é bairro de rico distante tem gente estudando lá. Por que não fazem greve por causa da mesmíssa condução? É longe do mesmo jeito. Tem pouco transporte do mesmo jeito.

    Será porque na Unifesp não tem Nike Outlet em volta? Porque o bairro é meio parecido com a Rocinha? Por que tem um pouquinho de barro no pé? O diálogo do grevista é “não queremos estudar numa universidade que pareça de pobre”.

    Ah, você é pobre, mora no Itaim e estuda na Unifesp? Talvez agora você entende porque às vezes te excluem, sem perceber…

    Merda.

    • Michele disse:

      Quase chorei agora. Falou TUDO.

    • Desanimado 2 disse:

      É isso aí a boa e velha aparência, o problema não é estudar na UNIFESP-Guarulhos o problema é a aparencia dela.
      Se colocarmos a sujeira pra debaixo do tapete, e fizermos um enfeites por fora talvez eles se dessem por satisfeitos.
      Depos estudar num lugar com todo conforto, academia, barzinho maneiro do lado, altas festas universitárias. Quem se preocuparia com o nivel da educação, até sobraria elogios:Olha lá o reitor ele é tão bonzinho por nos dar esse conforto.
      Sabe o pior eles estão desesperados porque eles não nos convence mais com os discursinho politico.
      Estão sem credibilidade e sem respaldo dos alunos.

  7. Michele disse:

    Sério mesmo. Todos devem ler isso que vocês escreveu.
    Eles tão ligados que tem gente que mora em outro estado e quando passa na faculdade tem q se mudar porque, as vezes, o curso que a pessoa quer só tem assim muito longe?
    Daí a pessoa tem q se mudar, arranjar um emprego que pagará o aluguel e a comida, passar 4 anos sem sobrar dinheiro nenhum para outras coisas…
    Que pessoas conseguem estar no Pimentas às 14h, mesmo às 17h? Quem trabalha consegue estar lá nesses horários?
    A vida de muitos não se restringe ao estudo. Tem gente que trabalha em um lugar, mora em outro, estuda em outro, tudo longe. Acaba dormindo 5 horas por dia. No fim de semana tem q estudar a matéria da semana inteira, pq durante a semana não dá tempo!
    Gente que mesmo conseguindo entrar numa faculdade gratuita não se dá ao luxo de ficar em casa dependendo dos pais pra comprar dinheiro do lanche.
    Ver esse pessoal fazendo tudo isso, vivendo na faculdade, vivendo de fazer “atos” e reuniões me dá um pouco de inveja, confesso. Eu bem que queria ter essa liberdade de estar onde me der vontade durante o dia.

    • O Livro do Segredo da Fortuna Grevista - Como "lutar" tendo Tempo e Dinheiro de Sobra. disse:

      Acho que o tal “Financiamento Estudantil” deles é uma verdadeira bolada! Não é possível, eles vivem do quê? Todos temos encargos, despesas. E como eles arranjam tanto tempo livre? É um verdadeiro mistério.
      Será que eles investem na Bolsa de Valores?
      Será que encontraram o pote de ouro no fim do arco-íris?
      Será que ganharam na Mega?
      Será que no CA brota petróleo e ninguém sabe disso?

      Será? #seráseráserá?

  8. cunhado do Toni disse:

    Alguém me explique : para que creche?Grato.

  9. cunhado do Toni disse:

    • Chapa do Juntos disse:

      Juraci para Prefeito!!!

      • Marcos disse:

        O Juraci é ateu!

        • Sim, sou materialista, como também CORINTHIANO, grevista, ocupante; ANTI-ESCOLÁSTICO e ANTI-DESVIO INFANTO AUTORITÁRIO (faço parte das minorias).
          Quanto a votos, AO LONGO DO ANOS, aprendi a não acreditar nesta babaquice de cartas marcadas – é tudo ARAPUCA!
          Em tempo, caso seja candidato, o único que pretendo votar será no BASÍLIO – seja qual for o cargo que ele pretenda ocupar: vereador, prefeito ou reitor.
          Este sim, veja o currículo: ROSNAR, LATIR E MORDER A BOTA DA TROPA DE CHOQUE, dia 06 de junho de 2012, sem importar com o forte armamento. O cara é “FERA”!
          O resto (ainda aguardo exceções) é tudo oportunista, bunda mole e serviçal do capital!
          Iiii … rimou!
          E se não gostarem, que provem o contrário!

  10. REMEMORAR

    Para que certos discursos anônimos não se tornem verdades, vamos relembrar:

    1) Greves e ocupações de 2007 a 2009. Promessas de construir o prédio. Nada ocorreu
    2) 2010: promessas de construção do prédio novo em janeiro de 2011. Nada ocorreu!.
    3) 2011: para que greve, existem outras opções. Nada ocorreu!
    4) 2012:
    4.1 – primeira assembléia, após 1 (um) mês de aulas. GREVE GERAL. Em seguida pauta foi debatida em assembléias dos vários cursos, sendo aprovada em assembléia geral e encaminhada para a reitoria. Nada ocorreu!
    4.2 – manifestações, inclusive na porta do belíssimo Prédio da Reitoria, com tropa de choque e tudo. Nada ocorreu!
    4.3 – saida da primeira ocupação, ocasionada entre outros pela aprovação na congregação de abertura de sindicância, mesmo com o Pró-Reitor prometendo que não haveria punições! Fora as ameaças de punições, nada ocorreu!
    4.4 – segunda ocupação, diante da recusa do reitor para audiência pública, fora a tropa de choque e polícia federal – nada ocorreu!
    4.5 – GREVE NACIONAL DAS FEDERAIS
    4.6 – 14 DE JUNHO: novas prisões, após a farsa da diretoria acadêmica. Enorme divulgação na imprensa. Desta vez é agendada reunião para início das negociações.
    4.7 – Primeira reunião de negociação: mantida a repressão e discutida a pauta material (prédio, moradia, refeições, transportes, etc.).
    4.8 – Segunda reunião de negociação: mantida a repressão, rediscutido itens da pauta material e, democracia na Unifesp, nem pensar! Nada foi discutido.
    4.9 – Apresentação da pauta em assembléia: por falta de quórum, realizada plenária ampliada com os estudantes que compareceram (cerca de 150). Debatida a pauta, repressão e democracia na Unifesp!
    4.10 – REITOR FICOU DE AGENDAR AUDIÊNCIA PÚBLICA, NA UNIFESP, COM A PRESENÇA DO MEC; MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PREFEITO (VER VÍDEO).

    Basta pegar a pauta votada em assembléia, conferir o que avançou e retornar a discussão sobre DEMOCRACIA E REPRESSÃO.

    Fizemos a proposta na última reunião da CONGREGAÇÃO de discutir estes dois temas na próxima reunião a ser realizada em AGOSTO DE 2012: REPRESSÃO E DEMOCRACIA NA UNIFESP, inclusive DISSOLUÇÃO DA CONGREGAÇÃO E PROPORCIONALIDADE!

    Garantir todas as CONQUISTAS PROMETIDAS PELA REITORIA E GOVERNO FEDERAL, além da REPRESSÃO, CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL E DEMOCRACIA , depende de TODOS que votaram pela CONTINUIDADE DA GREVE nas 5 (cinco) ASSEMBLÉIAS CONSECUTIVAS!

    Vale lembrar que todas estas assembléias estavam bem representativas, como uma que tinham mais de 1200 estudantes, portanto, não se trata de um movimento isolado, como alguns tentam imputar de forma criminosa.

    Quanto aos ESTUDANTES CRIMINALIZADOS QUE ESTAVAM À FRENTE DO MOVIMENTO (como em qualquer movimento, em qualquer lugar e em qualquer tempo), aguardamos posição da UNIFESP (Reitoria, Diretoria Acadêmica e Congregação) para futuras ações necessárias, sejam de MOBILIZAÇÕES OU NOS PROCESSOS!

    Para finalizar, QUANTO À PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS GUARULHOS, não se trata de PROBLEMAS DE GESTÃO OU ALGO PARECIDO, ERA AÇÃO DELIBERADA EM CIMA DE UMA POLÍTICA CLARA E CONTUNDENTE CONTRA UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUÍTA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE!

  11. Alpha disse:

    Uma pergunta que não quer calar: POR QUE AINDA NÃO PUBLICARAM O VÍDEO DA SEGUNDA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO????? O que há nele que o C.G não deseja que vejamos e, principalmente, concluamos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s